www.ndsilva.maisbarcelos.pt
Plano de Actividades 2007

 


 

 

Amigos da Montanha

 

Site Antigo do NDS



 
Imprimir esta página

Plano de actividades para 2007

 

Objectivos Gerais:

 

1º - Fomentar a participação alargada de jovens na prática desportiva e a formação e descoberta de novos talentos em várias modalidades (atletismo, futebol, BTT,...)

 

2 - Cativar os jovens da freguesia para ocuparem os seus tempos livres em actividades desportivas e saudáveis.

 

3º -  Manter, consolidar e alargar a oferta de alternativas de prática desportiva entre a população da Silva, de forma que o desporto não seja visto como sendo exclusivamente vocacionado para os jovens, mas sim para todas as idades.

 

 - Cooperar com todas as associações do concelho sempre que para tal sejamos solicitados.

 

5º - Manter e se possivel aumentar a credibilidade do Núcleo Desportivo da Silva, no panorama do atletismo nacional.

 

6º - Total disponibilidade para criação de novas modalidades no Núcleo Desportivo da Silva.

 

I – ATLETISMO

 

1º - IX Cross Jovem da Páscoa – Á semelhança de anos anteriores, vamos organizar um cross destinado às camadas mais jovens (infantis, juvenis e juniores) incluído no programa das festas da Páscoa/2007.

 

2º - XXVIII Grande Prémio de Atletismo – A realizar em Outubro, com o nível de Grau Nacional.

 

3º - III Caminhada “Por Uma Vida Saudável” – A realizar em Outubro em colaboração com a Associação Juvenil Canto do Pisco.

 

4º - Consolidar o projecto com a equipa infantil de atletismo criada em 2006 e inscrever o clube na A. A. Braga.

 

 II. – FUTEBOL

 

1º - Participar e promover jornadas de intercâmbio e convívio com equipas populares de outras regiões do país, principalmente nos escalões mais novos.

 

2º - Participação com a equipa sénior masculina no Torneio de Carapeços no inicio da época em Setembro.

 

3º - Participação no Campeonato organizado pela Associação de Futebol Popular de Barcelos com a equipa sénior masculina e criar condições para que seja possível na época 2007/2008 participar também com a equipa júnior.

 

4º - Participação no Campeonato organizado pela Associação de Futebol Popular de Barcelos com a equipa sénior feminino de futsal.

 

5º - Continuar com o fomento e formação, da prática do futebol, nos escalões infantis e juniores, com a realização de jogos treinos e participando em torneios.

 

 

III. – ACTIVIDADES COM BICICLETA

 

1º - Cicloturismo – Entre outras iniciativas, e á semelhança dos anos anteriores, vamos comemorar o 25 de Abril com a realização de um passeio de bicicleta com partida e chegada na Silva e passagem em Esposende.

 

2º - Passeio de BTT – Em Março no seguimento do sucesso de obtido em 2006, vai realizar-se o “II Passeio de BTT”, aberto a todos os amantes da modalidade.

 

3º - II Maratona do Porco Assado - Em Junho pela segunda, vez organizamos uma maratona de BTT, que percorrerão os lugares mais bonitos das redondezas da freguesia da Silva dirigida principalmente para betetistas mais experientes.

 

4º - Consolidação do núcleo de Betetistas “SilvaBikers”

 

 

IV – OUTRAS ACTIVIDADES

 

1º Colóquio – Com figuras de destaque do panorama desportivo nacional, a realizar em data a estudar (poderá ou não estar integrado no XXVIII G. P. Atletismo).

 

2º Ginástica – continuar com as sessões de ginástica localizada, destinadas ao sexo feminino.

V – Infra-estruturas

 

O N. D. Silva, ocupa hoje um espaço cedido pela Junta de freguesia da Silva por protocolo que utiliza como sede, no entanto continuamos a sentir uma enorme necessidade de um espaço nosso para a prática desportiva, apesar disso, sentimos que esta não é altura para pensar na implantação de infra-estruturas desportivas devido à actual situação económica do país. Continuaremos a nos socorrer das instalações desportivas existentes nas freguesias vizinhas e no Centro S. C. R. da Silva, apesar de isso ter um peso elevado no nosso orçamento.

  

O Presidente da Direcção

 

 

Gabriel Costa Gonçalves