www.ndsilva.maisbarcelos.pt
Regulamento

 


 

 

Amigos da Montanha

 

Site Antigo do NDS



 
Imprimir esta página

XXVIII GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DA SILVA - BARCELOS

 

REGULAMENTO

 

Art. 1º O NÚCLEO DESPORTIVO DA SILVA, leva a efeito no próximo dia 14 de Outubro de 2007, ás 10.30 horas, o XXVIII GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DA SILVA – BARCELOS, com partida e chegada à freguesia da Silva.

Art. 2º Todos quantos desejem participar devem endereçar a sua inscrição individual ou através do clube para as seguintes moradas: Núcleo Desportivo da Silva - Silva -4750 Barcelos, telef: 253802320, fax: 253894344 ou e-mail: a.cardoso.gm@mail.telepac.pt, ou ainda para – Associação de Atletismo de Braga – Praça dos Arsenalistas, 75 – 3º D.to – 4705-081 Braga, telf: 253214780 ou fax: 253216210. As inscrições devem ser enviadas impreterivelmente até ao dia 12 de Outubro de 2007. Podem participar atletas federados e não federados, masculinos e femininos no escalão sénior e veteranos masculinos (dois escalões: 1º nascidos entre 1962-1967 / 2º nascidos em 1961 ou antes)

Art. 3º O percurso tem a extensão de 10.000 m. Este poderá sofrer alterações por imposição das autoridades competentes ou por razões de obras que impeçam a passagem dos atletas.

Art. 4º A organização celebrou um seguro de acidentes pessoais para o dia da prova. Assim, os atletas que na data da prova não se encontrem abrangidos pelo seguro desportivo (atletas não federados ou não abrangidos pelo INATEL), desde que devidamente inscritos, terão direito ao referido seguro. Os atletas deverão ser portadores da sua licença desportiva, os não federados do bilhete de identidade, sendo motivo de desclassificação da sua não apresentação quando solicitado pela organização.

Art. 5º A concentração dos atletas far-se-á 15 minutos antes, atrás do risco de partida.

Art. 6º As equipas serão constituídas por um mínimo de três atletas.

Art. 7º Só é permitida a participação de atletas estrangeiros a título excepcional e a convite da organização.

Art. 8º As inscrições para a prova de 10.000 metros são gratuitas e as da Caminhada de 4.000 metros custam um euro que reverterá a favor do Núcleo de Campo da Cruz Vermelha Portuguesa.

Art. 9º A organização terá ao dispor dos atletas um completo serviço médico e policial durante a realização da prova.

Art.10º  È rigorosamente proibido o acompanhamento de atletas por qualquer veiculo com ou sem motor. A não observância desta determinação implicará a imediata desclassificação do atleta participante.

Art. 11º Só poderão participar indivíduos que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, aconselhando os participantes a atestarem a sua condição física pelas vias médicas adequadas.

Art. 12º Haverá unidades de assistência médica ao longo do percurso bem como um ponto fixo no final da prova

Art. 13º Serão desclassificados todos os atletas que utilizem métodos anti desportivos, tais como: reboque, rasteiras, corte de percurso e outros.

Art.14º No caso de se verificar igualdade pontual na classificação colectiva, o desempate far-se-à a favor da equipa que apresentar o terceiro melhor atleta classificado.

Art. 15º Haverá classificações individuais e colectivas.

Art.16º Os casos omissos serão resolvidos segundo o Regulamento Técnico da Federação Portuguesa de Atletismo.